Mundial de Clubes

Corinthians vence o Al Ahly no sufoco e está na final

O Corinthians venceu o Al Ahly por 1 a 0, hoje, e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa 2012. O gol foi marcado por Guerrero.

O time brasileiro dominou o primeiro tempo, com 60% de posse de bola, à espera de um espaço na marcação do Al Ahly. O técnico Tite chegou a inverter Emerson e Danilo de lado para confundir a marcação, que impedia as chegadas de Paulinho e Ralf. O time egípcio, porém, quase não chegou ao ataque corintiano.

O gol saiu em uma jogada de bola parada. Aos 29 min, Douglas cobrou escanteio e aproveitou o rebote da defesa para devolver a bola para área. De cabeça, Guerrero marcou o gol da vitória corintiana.

No segundo tempo, o Al Ahly foi ao ataque e aumentou a pressão sobre o Corinthians. A melhor chance do time egípcio saiu dos pés de Fathi, que chutou sozinho na área, mas a bola tocou a rede pelo lado de fora.

Agora, os corintianos aguardam o adversário da final, que sai do duelo entre Chelsea e Monterrey, amanhã, às 8h30.

AL AHLY

Ekramy (Abou); Fathi, Gomaa, Nagiob e Kenawi; Rabia, Ashour, Soliman e Said (Aboutrika); Hamdij e Gedo (Meteab). Técnico: El Badry

CORINTHIANS

Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo, Douglas (Jorge Henrique) e Emerson (Romarinho); Guerrero (Guilherme). Técnico: Tite

Estádio: Toyoya Stadium, em Toyota

Árbitro: Marco Rodríguez

Gol: Guerrero, aos 29min