Corinthians vence e quebra tabu

São Paulo – O Corinthians jamais havia vencido o São Caetano em brasileiros. Por este motivo, os 2 a 0 sobre o time do ABC ontem no Pacaembu, foram comemorados como uma goleada. O alvinegro se mostrava mais solto, confiante, apesar das limitações dos jogadores.

Melhor em campo, o Corinthians chegou ao gol aos 35 minutos, um gol “chorado”. Após boa jogada pela direita, Fábio Baiano cruzou, o inoperante Marcelo Ramos se enrolou todo com a bola, mas ela sobrou para Fabinho, que chutou de bico, “mascado”. Sorte do volante que Sílvio Luiz saiu com medo de dividir e a bola passou entre suas pernas.

Com o time em desvantagem, Péricles Chamusca resolveu arriscar mais. Trocou Marcinho, que nada havia feito no primeiro tempo, por Eder. O São Caetano melhorou e o Corinthians passou a esperar as chances de contra-atacar.

Teve algumas chances, mas só assegurou a vitória aos 46 minutos, num erro de saída de bola do São Caetano. Na seqüência Jô, que entrou, e bem, no lugar de Marcelo Ramos, recebeu pela direita, driblou facilmente Serginho e bateu para o gol: 2 a 0, a primeira sobre o Azulão em brasileiros – antes, foram quatro derrotas – e a subida para 27 pontos, dois a menos que o rival de ontem.

Quarta-feira o Corinthians vai ao Rio enfrentar o Vasco. O São Caetano recebe o Atlético-PR.

Ficha técnica:
Gols:

Fabinho aos 35 do 1.º tempo. Jô aos 46 do segundo.
Corinthians: Fábio Costa, Anderson, Valdson e Betão, Edson, Wendell, Fabinho, Fabio Baiano (Bruno Octávio) e Renato, Gil (Alessandro) e Marcelo Ramos (Jô). Técnico: Tite.
São Caetano: Sïlvio Luiz, Marco Aurélio (Lúcio Flávio), Gustavo e Serginho, Anderson Lima, Marcelo Mattos, Mineiro, Marcinho (Eder) e Triguinho (Warley); Euller e Fabrício Carvalho. Técnico: Péricles Chamusca.
Renda: R$ 237.193,00. Público: 18.012 (16.842 pagantes).

Voltar ao topo