Corinthians vence e deixa Palmeiras pra trás

São Paulo – No clássico onde o medo de perder foi maior do que a vontade de ganhar, o Corinthians contou com um gol de bola parada (Marcelo Mattos aos 31 minutos do segundo tempo) para vencer o Palmeiras por 1 a 0 e melhorar um pouco sua situação no Campeonato Brasileiro.

Com a vitória de ontem, no Morumbi, o Timão foi aos 38 pontos e passou justamente o Palmeiras, que segue com 37.

De qualquer maneira, as duas equipes continuam seriamente ameaçadas pelo rebaixamento, e ainda precisam chegar ao menos aos 48 pontos para se livrarem definitivamente da Segundona. Na próxima rodada, dia 1.º de novembro, o Palmeiras recebe o Goiás no Palestra Itália, enquanto o Corinthians enfrenta o Fortaleza, no Castelão.

Fora do baralho

Carlos Alberto não joga mais no Timão enquanto Leão for o técnico. O jogador decidiu seguir o caminho dos argentinos Tevez e Mascherano, que estão no inglês West Ham. Afastado do elenco, ele viajou ontem para Londres, na Inglaterra, onde irá se encontrar com o iraniano Kia Joorabchian, presidente da MSI, a parceira corintiana.

Terceira contratação mais cara da MSI – atrás justamente de Tevez e Mascherano – Carlos Alberto custou cerca de R$ 30 milhões. E está sendo muito desvalorizado depois de ter sido afastado por Leão – ele discutiu com o treinador no jogo contra o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. O meia tem proposta para defender o Inter no Mundial de Clubes, em dezembro, no Japão.

Voltar ao topo