Corinthians vence bonito o Goiás no Pacaembu

O Corinthians fez as pazes com a torcida e trouxe a tranqüilidade ao Parque São Jorge com a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na noite desta quarta-feira, 12, no Pacaembu, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

E o placar poderia ter sido ainda mais elástico se o atacante Deivid e o lateral direito Rogério não tivessem perdido dois pênaltis. O resultado recolocou o Timão na zona de classificação – está em sétimo lugar, com 16 pontos ganhos em nove jogos ? e levou a Fiel torcida a aplaudir todo o elenco.

Já o Goiás amargou sua sétima derrota na competição, permanecendo na penúltima colocação com apenas seis pontos. O time do técnico Nelsinho Baptista não vence há oito jogos.

O meia Marcinho, escalado no lugar de Leandro, fortemente gripado, foi o melhor jogador do time paulista e deixou o gramado, no final do segundo tempo, muito aplaudido. Além de sofrer um pênalti, ele deu movimentação ao meio-campo e agradou com seus dribles desconcertantes.

Para conquistar os três pontos na noite desta quarta, o Corinthians precisou de apenas seis minutos. Entre os 36 e os 43 minutos do primeiro tempo, a equipe de Carlos Alberto Parreira marcou seus três gols e definiu a vitória.

Depois de um começo de estudos, o Corinthians poderia ter aberto o placar aos 11 minutos, quando Marcinho sofreu falta dentro da área cometida por André Cruz. O atacante Deivid cobrou o pênalti para fora do gol de Harlei, chutando à esquerdo do goleiro.

Com forte esquema defensivo, o Goiás criou pouco, mas conseguiu dificultar as ações do adversário até mais da metade do primeiro tempo. Porém aos 36 minutos Juliano fez grande lançamento para Gil, que invadiu a área e tocou a bola para o meia. Deivid virou o corpo e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio.

O gol desestabilizou os goianos, que abriram a guarda. Aos 39, Gil fez nova jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Vampeta abriu as pernas e Rogério chutou de primeira para fazer o segundo gol.

Três minutos depois o Corinthians sacramentou o resultado. Na cobrança de escanteio de Juliano, Deivid chutou sozinho no segundo pau, a bola desviou na zaga e acabou enganando Harlei.

Na etapa final o Timão diminuiu o ritmo e a partida se tornou monótona. Tanto que a partir dos 30 minutos alguns torcedores começaram a deixar o Pacaembu.

O zagueiro João Carlos, improvisado na lateral esquerda, acabou sendo expulso e deixou o Goiás com um a menos nos 15 minutos finais. E antes do término do jogo, o meia Moreno, que entrou durante aos 21 do segundo tempo, sofreu pênalti.

O lateral direito Rogério pediu para cobrar e acertou o travessão de Harlei, desperdiçando a oportunidade de ampliar a vitória do Corinthians. (Fonte: Marcelo Ferreli)

Voltar ao topo