esportes

Corinthians vai ao Sul do Brasil para mostrar que nada mudou após a 1ª derrota

O Corinthians entra em campo para encarar a Chapecoense besta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em Chapecó (SC), em jogo atrasado da 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em uma situação diferente da que se tornou habitual, pois mesmo com tanta vantagem na tabela de classificação, o time do técnico Fábio Carille precisa mostrar que a derrota para o Vitória não foi o início de uma fase ruim.

Líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem para o Grêmio (47 a 40), com um jogo a menos, o Corinthians foi surpreendido em casa na última rodada e passou a ser visto com desconfiança por parte da torcida. A dúvida é se o time perdeu a concentração após ficar duas semanas sem atuar.

Os atletas garantem que não. “Assim como a gente não se iludia com as vitórias, não vamos nos abater com a derrota. Sabíamos que iríamos perder um dia. Vamos tentar fazer de tudo para voltar às vitórias”, disse o goleiro Cássio em entrevista coletiva nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, em São Paulo.

O resultado não foi o que o corintiano esperava, mas o Grêmio não soube aproveitar e não passou de um empate sem gols com o Atlético Paranaense em casa. Assim, se o Corinthians vencer nesta quarta-feira, abrirá 10 pontos, amplia ainda mais a vantagem e mostra que a concentração e o foco na busca pelo título continuam.

Para espantar a desconfiança, Fábio Carille terá de superar importantes desfalques na defesa. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Balbuena se juntam a Pablo como desfalques em decorrência de lesões. O paraguaio ainda recebeu o terceiro cartão amarelo. Sem opção, o treinador vai apelar para uma dupla de zaga formada por um garoto de 21 anos (Pedro Henrique) e outro de 19 (Léo Santos).

No meio de campo, Marquinhos Gabriel ganha a vaga de Clayson e Jadson não ficará sequer no banco de reservas em Chapecó. Danilo, por outro lado, volta a ser relacionado e pode jogar, após mais de um ano longe dos gramados.

Voltar ao topo