Enquanto o líder Corinthians sofreu para empatar com o Santo André no Pacaembu, o Barueri foi o grande vencedor dos jogos deste sábado pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. Com a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, graças ao gol de Franciscatti aos 47 minutos do segundo tempo, o time entrou no G4, o grupo dos quatro melhores do campeonato.

Com o bom resultado em casa, o Barueri chegou aos 51 pontos, pulando do quinto para o quarto lugar – tem a mesma pontuação do Vila Nova, mas leva vantagem no número de vitórias (16 a 15). Enquanto isso, a Ponte Preta ficou com 47 pontos, um pouco mais longe da briga pelo acesso.

O terceiro lugar agora é do Santo André, que arrancou um empate no Pacaembu e chegou aos 52 pontos, atrás apenas do Corinthians (64) e do Avaí (53). O time do ABC paulista chegou a fazer 2 a 0 neste sábado, mas os corintianos reagiram e garantiram os 2 a 2, o que os manteve tranqüilos na liderança do campeonato.

Ainda neste sábado, o clássico cearense entre Fortaleza e Ceará terminou empatado: 2 a 2. Pior para o Fortaleza, ainda ameaçado pelo rebaixamento na Série B (tem 34 pontos), já que o Ceará vive situação mais tranqüila, agora com 41 pontos.

O dia ainda teve outro empate na Série B. Em Caxias do Sul, Juventude e Paraná ficaram no 1 a 1. Com isso, o time gaúcho praticamente deu adeus ao sonho do acesso, ficando com 43 pontos. Já os paranaenses, agora com 37, seguem lutando para não cair.

Confira os jogos da 30ª rodada da Série B:

Terça-feira

São Caetano 1 x 0 Marília

Bahia 3 x 2 Vila Nova

Sexta-feira

Brasiliense 6 x 3 CRB

Bragantino 4 x 0 Gama

Avaí 3 x 0 Criciúma

Sábado

Corinthians 2 x 2 Santo André

Barueri 1 x 0 Ponte Preta

Fortaleza 2 x 2 Ceará

Juventude 1 x 1 Paraná