Corinthians segue na torcida contra rivais para ter vaga

O Corinthians mostrou evolução e venceu os seus três últimos jogos no Campeonato Paulista – contra Oeste, Rio Claro e Comercial -, mas pode ter sido uma reação tardia. O complemento da rodada do carnaval, na sexta-feira e no sábado, não ajudou o time do técnico Mano Menezes, que continua a quatro pontos de distância do Ituano, o segundo colocado do grupo, e a cinco do líder Botafogo.

Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians, terceiro do grupo B, tem de tirar quatro pontos em relação ao Ituano. Os dois primeiros avançam à próxima fase, que já é as quartas de final.

A dificuldade de garantir um lugar no mata-mata se dá porque não há confronto direto no grupo. Portanto, o Corinthians tem de continuar vencendo seus jogos e torcendo contra Ituano e Botafogo. “O regulamento é esquisito, é ruim. Temos desvantagem em relação aos nossos adversários, mas precisamos fazer nossa parte”, afirmou o meia Danilo.

Ele ainda sonha com a classificação e disse que se o Corinthians obtiver a vaga, entrará forte na fase mata-mata. “Tenho certeza de que o Corinthians chegará de igual para igual. Na hora decisiva nossa equipe vai crescer e chegar bem”.

Mano Menezes ainda acredita que os rivais vão tropeçar nas rodadas finais. Ele apenas lamentou o fato de o Corinthians ter demorado a encontrar uma formação ideal. O técnico fará uma mudança na equipe para o jogo desta quarta-feira contra o Linense, fora de casa. O peruano Guerrero está machucado e Emerson deve retornar ao time. Há a expectativa de que Renato Augusto volte a ser relacionado e fique no banco de reservas.

Voltar ao topo