A diretoria do Corinthians planeja uma profunda reformulação no ataque da equipe para 2014. Os homens de frente foram os que mais decepcionaram este ano e a avaliação interna é que apenas com novas peças é que o time voltará a apresentar o bom futebol da temporada passada, quando conquistou os títulos da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

continua após a publicidade

O Corinthians tem interesse em Éverton e Marcelo, ambos do Atlético Paranaense, e Maicosuel, da Udinese (Itália). O clube alvinegro terminou o Campeonato Brasileiro com o segundo pior ataque da competição. Em 38 rodadas, a equipe anotou apenas 27 gols, cinco a mais do que o lanterna Náutico.

A equipe sofreu com as constantes convocações de Guerrero para a seleção peruana. Para piorar, o centroavante ainda passou por uma cirurgia em outubro e perdeu a reta final do Brasileirão. Mesmo assim, ele terminou a temporada como artilheiro com 18 gols, um a mais do que Alexandre Pato.

O ex-jogador do Milan, inclusive, foi a maior decepção do ano. Contratado por R$ 40 milhões, Alexandre Pato conseguiu se livrar do histórico de lesões, não perdeu muitos jogos por causa da seleção brasileira, mas rendeu abaixo do esperado.

continua após a publicidade

Quem também ficou devendo foi Emerson, assim como Romarinho. Ambos passaram a ser alvo das críticas da torcida e, sem ambiente, podem ser negociados. Romarinho, por exemplo, nem mesmo de férias consegue se livrar da fúria da Fiel. O atacante postou uma foto no Instagram em frente à casa noturna Coco Bongo, em Cancún, no México, ao lado de um amigo, e não foi poupado pelos seus seguidores, que o acusam de abusar nas noitadas. Em baixa, os meias Danilo e Douglas também podem ser negociados.

A partir de 2014, o Corinthians será comandado por Mano Menezes, que havia deixado o clube em julho de 2010 para ser o técnico da seleção brasileira. Ele vai substituir Tite, que está no cargo desde outubro do mesmo ano e conquistou cinco títulos neste período de três anos e dois meses: Libertadores, Mundial, Campeonato Paulista (2013), Recopa Sul-Americana (2013) e Campeonato Brasileiro (2011).

continua após a publicidade