Corinthians sai na frente no Brasileiro de natação

O Corinthians saiu na frente do 25.º Campeonato Brasileiro Infantil de Natação (Troféu Maurício Bekenn), que vai até amanhã no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo Esportivo do Maracanã, Rio de Janeiro. O clube paulista totalizou 59 pontos, seguido por Pinheiros e Flamengo, com 56 e 45 pontos, respectivamente. Na divisão por categoria, a AABB, de Brasília, lidera no infantil 1 (nascidos em 1989), com 21 pontos, enquanto o Pinheiros está na frente no infantil 2 )1988), com 32.

As finais da primeira etapa, nesta sexta-feira tiveram quatorze provas e um recorde de campeonato batido. Foi na prova dos 100m peito masculino infantil 2, com o rubro-negro Thiago Parravicini, vencedor com 1m08s35, melhorando a própria marca, obtida nas eliminatórias da véspera, quando bateu o recorde da competição, com 1m08s63. Este atleta ítalo-brasileiro já havia brilhado, há mais de um mês, no tradicional Campeonato Brasileiro Interfederativo (Troféu Chico Piscina), em Mococa/SP, quando foi o melhor índice técnico.

O Troféu Maurício Bekenn 2002, com o patrocínio dos Correios, é um show de participação, com recorde de clubes (136) e de atletas (699) em campeonatos nacionais. O atual campeão é o Pinheiros, que conquistou as quatro últimas edições. O maior defensor de títulos da competição é a Universidade Gama Filho, com seis conquistas. Depois, aparece o Fluminense, com cinco; Flamengo e Pinheiros, com quatro; Guanabara e Tijuca Tênis, com dois títulos cada um, e, por fim, o Minas Tênis, com uma vitória.

Voltar ao topo