Mesmo no recesso da Copa do Mundo, que começa nesta quinta-feira, o Corinthians espera entrar em acordo com o zagueiro Anderson Martins ainda nesta semana e fechar o seu ciclo de contratações para o segundo semestre, quando tentará os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil ou, ao menos, uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Anderson Martins, que passa férias no Brasil e já teve uma passagem pelo Vasco e pelo Vitória, deve aceitar receber salário abaixo de R$ 300 mil por mês e assinar contrato de empréstimo com o clube – ele pertence ao Al-Jaish, do Catar.

A primeira pedida salarial, de cerca de R$ 600 mil, foi rejeitada pela diretoria corintiana, que só voltou a negociar quando o jogador reviu suas pretensões salariais. O empresário de Anderson Martins, Carlos Leite, que também trabalha com o técnico Mano Menezes, tem bom trânsito na direção alvinegra.

O elenco do Corinthians está de “férias” até o próximo dia 14, quando os jogadores se reapresentam e iniciam uma intertemporada na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais. Pelo Brasileirão, o time volta a jogar no dia 17 de julho contra o Internacional, no estádio Itaquerão, em São Paulo, pela 10.ª rodada.