Ainda não será nesta rodada que o torcedor corintiano voltará a ver Ronaldo em campo. E nem no próximo jogo, na quarta-feira. Mas a comissão técnica do Corinthians já projeta a volta do atacante na partida contra o Guarani, no dia 17 de outubro, em Campinas.

Recuperado da contusão muscular, Ronaldo foi liberado para treinar normalmente na última quinta-feira. Por enquanto, são apenas treinos físicos, como o que ele fez nesta sexta no CT do Parque Ecológico. Mas a expectativa é que trabalhe com bola a partir de segunda.

Nesta sexta-feira, Ronaldo fez um treino leve no campo do CT, de cerca de 30 minutos. Segundo os médicos do clube, ele já não sente mais dores na panturrilha esquerda. Mas o técnico Adílson Batista tratou de descartar sua presença nos próximos dois jogos – domingo, contra o Atlético-GO, e quarta-feira, diante do Vasco.

“Vamos deixar o Ronaldo treinar. Vamos com calma. Ele vai avisando vocês pelo Twitter. Mas posso dizer que ele está se empenhando. O Ronaldo tem estrela”, afirmou Adílson Batista, que, apesar de não dizer, trabalha com a hipótese de contar com o atacante no jogo contra o Guarani, no próximo fim de semana.