Corinthians-PR vira e complica vida do Paranavaí

O Corinthians Paranaense esperou a hora certa, virou sobre o Paranavaí e ocupou a 4.ª posição do Estadual. No ecoestádio Janguito Malucelli, o Timãozinho venceu por 3 x 1, mandando o Vermelhinho do Fim da Linha para a lanterna do campeonato no fim dessa 5.ª rodada.

Logo no início da partida, o volante Doriva, do Paranavaí, recebeu cartão vermelho e deixou seu time com um a menos em campo. No entanto, o Vermelhinho do Fim da Linha não se intimidou na etapa inicial e abriu o marcador aos 26 minutos, com Rafael Santos, de cabeça.

Apesar de ter mantido certo domínio da partida, o treinador Itamar Bernardes optou por recuar o Paranavaí no 2.º tempo. Na virada de campo, o comandante tirou o atacante Edenílson para a entrada do zagueiro Bruno. Depois, quando o Corinthians já predominava em campo, o ACP recuou ainda mais. Primeiro saiu o meia Carlos Alberto, que cansou e deu lugar ao volante Warley Pelezinho. Depois, Rafael Bilica sentiu dor na perna, e Flávio, também defensor, foi colocado em campo.

A partir daí, o duelo se tornou um jogo de pingue-pongue. O Corinthians atacava e o ACP defendia. Como consequência, o Timãzinho marcou três gols nos 15 minutos finais. O empate ocorreu aos 30 minutos, quando Bruno Batata aproveitou cobrança de escanteio. Cinco minutos depois foi a vez de Rodrigo Hote estufar as redes de Serginho. Aos 41, o mesmo Hote aproveitou rebote do goleiro do Paranavaí e fechou o marcador no ecoestádio. “O time recuou muito, e com um jogador a menos é complicado. Infelizmente, futebol é assim”, lamentou o diretor de futebol do ACP, Lourival Furquin.