O Corinthians-PR quebrou o jejum de três jogos sem marcar gols e conseguiu uma importante vitória por 2 a 1 sobre o Ceará-CE, ontem, no Janguito Malucelli, na rodada de ida 2.ª fase da Copa do Brasil.

Com a vitória, o Timãozinho joga com a vantagem do empate na volta, dia 31, às 21 horas, no Castelão, em Fortaleza, para chegar às oitavas-de-final da competição. Até derrota por um gol serve para o Corinthians, desde que balance as redes pelo menos duas vezes.

O alvinegro do Barigui, porém, começou tomando susto. Logo aos 6 minutos, o volante Michel mandou a bola no travessão. Aos 7, o atacante Misael cabeceou no canto do goleiro Colombo. 1 a 0 para o time cearense.

Mas o Timãozinho se recuperou e equilibrou o jogo. Até que aos 41, Bruno Fressato recebeu da área e bateu no canto esquerdo do goleiro Michel Alves pra empatar a partida.

Virada no 2.º tempo

Logo na volta do intervalo, o meia-atacante William, que no jogo de domingo contra o Coritiba sequer havia ficado no banco, tocou na saída de Michel Alves pra fazer 2 a 1.

Em desvantagem, o Ceará teve que partir para o ataque e criou boas chances, principalmente com o atacante Erick Flores. Colombo, porém, fez boas defesas e garantiu a vantagem do time paranaense.