O Corinthians oficializou nesta quarta-feira a contratação do lateral-esquerdo Sidcley. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e assinou contrato de empréstimo até o final de 2020. Campeão do Campeonato Paulista em 2018 pelo clube paulista, o jogador atuou em 27 partidas e marcou três gols em sua primeira passagem.

continua após a publicidade

“Muito feliz em retornar ao Corinthians, onde tive uma passagem curta, mas muito marcante na minha carreira”, comentou Sidcley ao site oficial do clube. “Não vejo a hora de voltar a vestir o manto na Arena, com o apoio da torcida durante os 90 minutos”, completou.

A equipe alvinegra pagará cerca de R$ 2,5 milhões parcelados pelo empréstimo do atleta e ficará responsável pelo salário total do jogador. O lateral-esquerdo já está treinando com o elenco desde terça-feira. Nesta quarta, a atividade foi encerrada mais cedo por causa do temporal que caiu no CT Joaquim Grava. A forte chuva alagou os gramados no local e ainda cancelou as entrevistas coletivas do goleiro Walter e do volante Gabriel, que renovaram contrato com o clube.

O reserva de Cássio acertou novo vínculo até o final de 2021. O volante estendeu o contrato até dezembro de 2022. A atividade também contou com a participação do volante colombiano Cantillo, que ainda não foi anunciado oficialmente, pois falta documentação para assinatura do contrato.

continua após a publicidade

Cássio apareceu para treinar com uma proteção na mão esquerda. Ele sofreu luxação no polegar na segunda-feira e por isso fez apenas exercícios com os pés. O problema, no entanto, não o impedirá de participar da Florida Cup – o Corinthians embarca para os Estados Unidos neste domingo.

NOVO PATROCINADOR – Também nesta quarta-feira, o Corinthians anunciou parceria com a Midea, empresa de eletrodomésticos. A nova patrocinadora estampará a camisa nas costas, acima da numeração dos jogadores até o final da temporada. Substituirá a Positivo, fabricante de produtos de informática, que não chegou a um acordo para renovação.

continua após a publicidade

É o nono patrocinador para a temporada de 2020: Banco BMG (master), TOTVS (ombro), Ale (laterais), Cartão de Todos (ombro), MarjoSports (mangas), Hapvida (peito), Joli (barra traseira da camisa) e Poty (parte de trás do calção).

A estreia da Midea na camisa do time acontece no próximo dia 15 no duelo contra o New York City, em Orlando, pela Florida Cup. Além do espaço na camisa, o patrocínio também envolve a exposição da marca na Arena Corinthians, durante os treinamentos do time profissional, em backdrops para entrevistas e em ações especiais com a Fiel Torcida.