O Corinthians terá dois importantes desfalques em sua defesa para a partida diante do Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Estádio Romildo Ferreira. Devido ao desgaste físico, o lateral-direito Alessandro e o zagueiro Chicão estão fora do confronto, válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

“Conversei com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e a gente tem que ter cuidado com algum atleta que pode vir a se lesionar. Isto ficou mais evidente com o Alessandro e com o Chicão. Eles não vão para o jogo. Temos uma sequência de jogos e precisamos tomar cuidado para o atleta não estourar”, declarou o técnico Tite, em entrevista à TV Corinthians.

O treinador prefere dizer que não poupa nenhum atleta e, por isso, explicou que os dois jogadores correm mais risco que os outros de ter algum problema muscular. Sem eles, Tite deve escalar Welder e Wallace, que foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de fratura no nariz, como titulares.

A ideia da comissão técnica é de que a equipe esteja em sua melhor condição física para a estreia na Libertadores, no próximo dia 15, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Antes, porém, o Corinthians ainda tem outro compromisso pelo Campeonato Paulista, diante do São Paulo, neste domingo, no Pacaembu.