O Corinthians oficializou nesta quarta-feira a escolha pela Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, para mandar o clássico contra o Santos, em 27 de outubro, pela 31ª rodada do Brasileiro. O clube do Parque São Jorge perdeu quatro mandos de campo por conta do comportamento de sua torcida e, diante do rival, vai encerrar a punição.

A perda dos quatro mandos de campo foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a briga entre torcedores de Corinthians e Vasco durante o jogo dos dois times no dia 25 de agosto, nas arquibancadas do Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com a punição, o clube não pode atuar no Pacaembu.

Assim, o Corinthians escolheu o Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim, para enfrentar o Bahia, em 2 de outubro, quando venceu por 2 a 0, e o Atlético-PR, com quem empatou sem gols na última quarta-feira. O próximo jogo em casa seria contra o Criciúma, que, por decisão corintiana, acontecerá logo mais nesta quarta-feira no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

Após o fim da punição, o Corinthians ainda terá outros três jogos como mandante neste Campeonato Brasileiro. Jogará diante da sua torcida contra Fluminense, Vasco e Internacional.