Corinthians lança lojas oficiais em São Paulo e no norte do Paraná

O departamento de marketing do Corinthians lançou a rede de franquias "Poderoso Timão". Inicialmente serão 40 lojas oficiais do clube espalhadas por São Paulo e norte do Paraná, administradas pela SPR, um braço da Poá Têxtil, que por R$ 3 milhões comprou o direito de gerenciar o projeto. O Corinthians receberá o valor parcelado em seis vezes. A Poá foi a empresa que lançou as promoções das camisas "Nunca vou te Abandonar" e "Não Pára, Não Pára, Não Pára".

O lançamento foi feito em uma exposição de franquias que ocorre em São Paulo. A SPR procura agora pessoas que queiram abrir as lojas. Calcula-se que o investimento inicial de alguém que queira participar do empreendimento ficará entre R$ 70 mil e R$ 120 mil.

"Nenhum outro clube tem uma rede de lojas oficiais espalhadas pelo Brasil. Nosso objetivo em três anos é ter até 100 lojas", gabou-se o vice-presidente de marketing Luiz Paulo Rosenberg.

Além das 40 lojas de rua, serão mais duas em shoppings, estas gerenciadas pela Roxos e Doentes, que já faz parceria com o clube na loja oficial que fica dentro do Parque São Jorge. A primeira ficará no Shopping Metrô Itaquera. "E nossa idéia também é ampliar a loja do clube. Será algo que ninguém viu, com dois andares e muitos produtos", disse Rosenberg.

Além dos R$ 3 milhões que receberá da SPR, o Corinthians terá direito a 12% de cada produto vendido nas lojas. A projeção é faturar até R$ 10 milhões por ano.

Voltar ao topo