A Arena Pantanal está confirmada como palco de dois jogos da terceira fase da Copa do Brasil: Luverdense x Corinthians e Cuiabá x Goiás. A confirmação foi dada na noite de sexta-feira, após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) receber o laudo que libera a praça esportiva, fornecido pelo Corpo de Bombeiros, e atualizar a tabela. O estádio já contava com um laudo válido, emitido pela Vigilância Sanitária, que habilitava a realização de eventos até junho deste ano.

Desde janeiro deste ano, a gestão da Arena Pantanal é realizada pela Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael), subordinada à Seduc, de Educação. Neste período, o estádio tem passado por um constante trabalho de manutenção, retomado após a fase de transição da gestão do estádio.

Ainda que seja um time de Lucas do Rio Verde, cidade a mais de 300km ao norte de Cuiabá, a Luverdense optou por receber o Corinthians na capital do Estado, de forma a atrair maior número de torcedores e, consequentemente, obter melhor renda – seu estádio, o Passo das Emas, comporta 5 mil torcedores, apenas. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h30 pelo horário de Brasília – 20h30 no horário local..

Já o Cuiabá tem a Arena Pantanal como casa. A equipe se classificou à terceira fase depois de passar pela Ponte Preta nos pênaltis, na última quinta-feira. O duelo contra o Goiás acontecerá no dia 16, quinta-feira, às 21h30 de Brasília. O jogo de ida será em Campinas (SP).

Durante os dois primeiros meses do ano, a Arena Pantanal perdeu a oportunidade de receber jogos de times grandes do País devido à falta do laudo dos Bombeiros. O duelo entre PSTC e São Paulo, pela Copa do Brasil, por exemplo, só não foi em Cuiabá pela ausência da liberação. Acabou ocorrendo em Londrina, no Paraná.