Corinthians joga por vaga na semifinal da Libertadores

O Corinthians pode igualar nesta quarta-feira a sua melhor campanha na história da Copa Libertadores. Se vencer o Vasco, às 22 horas, no Pacaembu, alcançará a semifinal do torneio, o que não ocorre desde 2000. Para isso, basta um resultado positivo diante do time carioca. Empate sem gols leva a decisão para a disputa de pênaltis. Empate com gols ou derrota garante o adversário entre os quatro melhores.

“Essa é a décima Libertadores do clube, mas a terceira com este mesmo grupo. Isso vai dando maturidade, o time vai tendo uma consciência maior. São 90 minutos para construir uma vitória”, avisou o técnico Tite. A importância do jogo é evidente. O cobiçado título falta na galeria do clube do Parque São Jorge e a torcida, otimista, esgotou todos os ingressos para a partida com antecedência. Mais do que isso: fez um pacto entre todas as organizadas para que os cantos no estádio sejam unificados.

Tite lembra que o time está pronto para o duelo decisivo e que nos últimos anos foi ganhando experiência de Libertadores. “Não tem mágica, não é ser mais macho ou dar mais porrada. É imposição técnica, é ser melhor, esse é o fascínio da bola. A equipe já calejou, é ‘cascuda’, não é mais de principiante. Estamos preparados para enfrentar o Vasco e passar de fase. Depois, vamos por etapas, pois aí é outra conversa”, comentou.

O treinador sabe que a Fiel aguarda com ansiedade a partida, que terá um esquema forte de segurança por causa da grande rivalidade das uniformizadas dos dois clubes. Tite está otimista e acredita que o grupo está pronto para fazer história. “A menina dos olhos para todo mundo é a conquista da Libertadores. Para nós também, para os corintianos também. Se for menos de final não adianta, já passamos por isso. O torcedor está na expectativa, sabe da grandeza desta partida e o apoio dele é importante. Temos o privilégio de o torcedor ser assim e contamos muito com ele nesta hora”.

Ele lembra que a escalação da equipe será a mesma que enfrentou o Vasco no jogo de ida, em São Januário, com Alex tendo uma função importante na criação das jogadas e também com liberdade para preencher o espaço do centroavante, já que Emerson atuará mais pela esquerda e Jorge Henrique mais pela direita.

Voltar ao topo