Corinthians ironiza dupla Gre-Nal após caso Petros

O Corinthians aproveitou a absolvição no caso Petros para ironizar a dupla de rivais gaúchos Grêmio e Internacional, que entraram como partes interessadas no processo pela suposta escalação irregular do volante. Nesta quinta-feira, o clube paulista foi considerado inocente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e se livrou de uma pena que poderia lhe custar quatro pontos no Campeonato Brasileiro.

Não demorou para que a página do Twitter do Corinthians se manifestasse. Ela divulgou uma imagem com os dois mascotes da Olimpíada de 2016 abraçados, como se fossem os “mascotes do Brasileirão”. O azul, uma das cores do Grêmio, trazia no peito os dizeres “7 x 1” em seu peito. Já o amarelo foi pintado de vermelho, cor do Internacional, e trazia em seu peito a inscrição “DVD”.

A provocação ao Internacional é antiga e vem desde 2009. Na ocasião, durante a decisão da Copa do Brasil justamente contra o Corinthians, o então vice-presidente de futebol do clube gaúcho, Fernando Carvalho, elaborou um DVD com supostos erros de arbitragem a favor do time paulista. O título ficou no Parque São Jorge e desde então a torcida corintiana não perdoa o adversário pela atitude de seu dirigente.

Já a provocação ao Grêmio tem um alvo direto: Luiz Felipe Scolari. Os dizeres “7 x 1” fazem referência à goleada sofrida pelo Brasil diante da Alemanha na semifinal da última Copa do Mundo. Na ocasião, o atual técnico gremista comandava a seleção brasileira. Depois da derrota tricolor no último domingo para o Corinthians, Felipão criticou bastante a atuação do STJD no caso Petros.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.