O Corinthians lançou nesta quinta-feira seu terceiro uniforme, uma edição comemorativa na cor azul, em homenagem a seleção brasileira. A camisa tem detalhes preto e branco nas mangas e na gola. Na parte interna da gola, há uma frase do hino do clube: “És do Brasil o clube mais brasileiro”.

O uniforme número 3 será da cor azul porque remete ao dia 16 de novembro de 1965, data em que o clube representou a seleção brasileira em amistoso contra o Arsenal, em Londres. Na ocasião, o Corinthians perdeu por 2 a 0 para a equipe inglesa. Rivelino, que esteve em campo nesta partida, ganhou uma camisa de presente no lançamento da nova camisa.

“Que agradecer porque é bom receber esse tipo de homenagem em vida, porque aqui só lembram da gente quando morre”, disse Rivelino, que lembra da partida. “Estava muito frio, fazia frio danado, nossos pés congelavam, e lembro que o Brandão, o técnico, nos deu conhaque no intervalo, mas isso não esquentou e também não ficamos babados.”

Do elenco atual, Alexandre Pato e Romarinho estiveram presentes no evento. “Por fora é Brasil, por dentro é Corinthians”, disse Pato sobre a camisa. Ele e Romarinho, contudo, não deram entrevistas após o lançamento do terceiro uniforme.

O presidente Mario Gobbi falou com a imprensa e afirmou que acredita que a camiseta azul será mais bem aceita do que o polêmico uniforme roxo. “A camisa 3 é cultural. Teremos uma nova no ano que vem. Essa camisa 3 será bem aceita”, disse ele. O Corinthians estreia o novo uniforme no próximo domingo contra o Bahia, em Salvador, na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.