O Corinthians fez valer a superioridade técnica e, com o apoio da torcida – perto de sete mil torcedores – na Arena Barueri, em Barueri, passou fácil pelo Grêmio Prudente, se classificando para as oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Também na tarde desta quinta-feira, o Criciúma atropelou o Lemense, por 4 a 1, e avançou às oitavas. Resta apenas São Paulo x Atlético Paranaense para o término da segunda fase.

Apoiado pela torcida, o Corinthians abriu o placar logo aos seis minutos com Matheus Cassini e ampliou através de Guilherme Arana, aos 20. Dez minutos depois, Cassini marcou o terceiro e Diego Costa descontou para o Grêmio Prudente no fim do primeiro tempo. Com ampla vantagem, o time alvinegro apenas administrou o resultado na etapa final, mas achou tempo para fazer 5 a 1 com Gustavo Tocantins e Gabriel Vasconcelos.

Nas oitavas de finais, o Corinthians vai enfrentar o Goiás, que eliminou o Guarani ao vencer por 1 a 0. Em Ilhabela, o Criciúma saiu perdendo, mas conseguiu se recuperar e bateu o Lemense por 4 a 1.

Sete confrontos das oitavas de final já estão definidos. São eles: Grêmio x Goiânia-GO, Fluminense x Botafogo-SP, Palmeiras x Ituano, Vitória x Cruzeiro, Flamengo x Atlético Mineiro, Corinthians x Goiás e São Caetano x Figueirense.