Roger infernizou a zaga do
Cianorte e morcou dois gols.

São Paulo – Poucos acreditavam. Mas, a garra e a tradição corintiana prevaleceram. Ontem, em um Pacaembu lotado, o Corinthians venceu o Cianorte por 5 x 1 e se classificou às oitavas-de-final da Copa do Brasil, no resultado mais importante da equipe este ano. Tevez e Roger, que marcaram dois gols cada um (Gustavo Nery fez o quinto), foram os heróis da façanha corintiana.

O jogo foi um dos mais emocionante dos últimos tempos. Com o Pacaembu lotado (foram vendidos quase 35 mil ingressos), o Corinthians entrou em campo com a missão de reverter um tabu histórico, já que no confronto de ida havia perdido por 3 x 0. Nos 16 anos da competição, nunca um time havia conseguido tal façanha.

Em razão da desvantagem, o Corinthians se mostrou muito nervoso em campo. E a equipe paulista precisou da ajuda do adversário para marcar alguns de seus gols. O goleiro Adir falhou no segundo gol de Róger (o 4.º) e o zagueiro Rocha atrasou mal a bola para Adir deixando Tevez a vontade para abrir a contagem.

Mas, se contou com uma falha do adversário para sair na frente, o Corinthians foi prejudicado pelo erro da arbitragem e o Cianorte empatou.

Outros jogos

Grêmio* 3×1 Vila Nova, Remo 2×4 Figueirense*, Guarani 0x0 Santa Cruz*, Botafogo 2×2 Paulista*, Fortaleza 2×1 Ituano*, Vitória 1×2 Baraúnas*. *Classificados para a próxima fase.

Ficha Técnica

Gols: Tevez, aos 12?; Édson Santos, aos 28? e Roger, aos 44? do 1.º tempo; Tevez, a 1?, Roger, aos 6?, e Gustavo Nery, aos 34? do 2.º. Corinthians: Fábio Costa; Sebá, Marinho (Rosinei) e Betão; Edson, Marcelo Mattos, Carlos Alberto (Hugo), Roger e Gustavo Nery; Carlitos Tevez e Bobô (Jô). Técnico: Daniel Passarella. Cianorte: Adir, Édson Santos, Diego e Fábio Carioca; Daniel Marques, Cuca, Rocha, Robert e Maurício (Thiago); Binho (Dario) e Márcio (Valdiran). Técnico: Caio Júnior. Local: Pacaembu (São Paulo). Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA). Assistentes: Giovani César Canzian (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP). Público: 34.330 pagantes. Renda: R$ 492.982,00.