São Paulo – Nada melhor que uma goleada para acabar com os sintomas de crise que rondavam o Parque São Jorge. Os 5 a 1 aplicados sobre a Portuguesa Santista, ontem à noite, no Pacaembu, fizeram os quase oito mil torcedores esquecerem que seu maior ídolo Carlitos Tevez passou o fim de semana em Buenos Aires. Nilmar, com três gols, é o artilheiro do Campeonato Paulista.

continua após a publicidade

O Corinthians começou arrasador. Com oito minutos, o time já havia perdido um pênalti com Carlos Alberto e feito dois gols com Rafael Moura (substituto de Tevez) e Nilmar. A Santista diminuiu aos 46 minutos, com Lincolm.

No intervalo, Carlos Alberto, machucado, foi substituído por Élton. O meia, de 1,56 metro, não perdeu a oportunidade de mostrar seu futebol. No primeiro minuto iniciou a jogada que resultou no segundo gol de Nilmar: 3 a 1.

Mas o melhor estava reservado para os últimos instantes. Élton e Nilmar marcaram dois golaços. No primeiro, o pequeno meia chegou a driblar Ronaldo, enquanto no segundo, o atacante deu um chapéu no zagueiro Accioly e bateu com estilo.

continua após a publicidade