Corinthians ganha reforço de dois pentacampeões

Belém (AE) – A torcida de Belém vai ter de esperar pelo menos mais um dia para poder ver de perto dois jogadores da seleção brasileira pentacampeã da Copa do Mundo. Ricardinho e Vampeta eram esperados pela delegação do Corinthians na noite de ontem mas, durante a tarde, a comissão técnica foi informada pelos dirigentes que estão em São Paulo que os jogadores não embarcariam no dia previsto.

O caso mais complexo era o de Ricardinho, pois o jogador ficou ameaçado de não viajar para o Pará. O procurador do meia, Rubens Pozzi, tinha uma reunião marcada com a diretoria do Corinthians no fim da tarde de ontem para discutir uma possível transferência do jogador. Após o encontro, o representante deu uma notícia tranqüilizadora aos torcedores do alvinegro. “Ele vai se reapresentar amanhã em Belém”, afirmou.

Pozzi não quis falar sobre as possibilidades de tranferência do jogador, inclusive para o São Paulo. Limitou-se a afirmar que não há proposta concreta de qualquer clube. As especulações sobre a saída de Ricardinho aumentaram depois de sua convocação para a Copa do Mundo, uma vez que sua multa rescisória, de US$ 2 milhões é um valor considerado abaixo da média dos jogadores de seleção brasileira.

O caso de Vampeta é mais simples. O jogador pediu autorização para o técnico Carlos Alberto Parreira para retardar a chegada porque seria homenageado na Bahia, onde mora sua família. O volante deve desembarcar em Belém hoje, mas o horário permanecia indefinido até o fim do dia por causa da dificuldade de transferência de vôos.

Voltar ao topo