Corinthians fica mais perto do título com vitória sobre o Paraná

O Corinthians segue firme em sua marcha rumo ao título da Série B. Uma semana depois de garantir o acesso, a equipe voltou ao Pacaembu para vencer o Paraná, por 2 a 1, neste sábado, e pode garantir a conquista já na próxima rodada.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 73 pontos, 11 à frente do vice-líder Avaí, faltando cinco rodadas para o final do campeonato.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hulse, no sábado, precisando de uma vitória e de um tropeço do Avaí, que visita o CRB, para se sagrar campeão da Série B. Antes, na terça-feira, o Paraná recebe o São Caetano, e ainda precisa somar pontos para afastar de vez a ameaça de rebaixamento.

O JOGO – O primeiro tempo foi de poucas emoções. Só no final que o torcedor teve o que comemorar. Aos 42, Elias descolou ótimo passe para o meio da área. Dentinho se antecipou ao goleiro Gabriel, passou por ele e foi derrubado pelo próprio.

O árbitro marcou pênalti, que Chicão bateu bem, fazendo seu nono gol na Série B. “A gente sabe que se quiser ganhar o título tem de vencer esse jogo. Então, este primeiro gol foi o primeiro passo para vencer”, disse o zagueiro corintiano no intervalo.

O Corinthians deu mole e o Paraná acabou empatando logo no começo do segundo tempo. Num vacilo da zaga, Ricardinho recebeu livre na esquerda, invadiu a área e bateu cruzado. Felipe espalmou e Fabinho aproveitou o rebote para marcar, aos sete minutos.

O Paraná ainda poderia ter ampliado nos instantes seguintes, quando o mesmo Fabinho recebeu livre na direita, com dois outros jogadores também livres na área. Mas o árbitro paralisou a jogada, alegando um impedimento inexistente.

O Paraná não soube aproveitar o bom momento e acabou se complicando com a expulsão tola de Ricardinho, aos 9, em agressão a Chicão sem bola.

Com um a mais e jogando em casa, o Corinthians não demorou para voltar a liderar o placar. Aos 17, Chicão avançou pela direita e cruzou. Dentinho entrou bem pelo meio e só desviou para marcar o seu 14.º gol na Série B e deixar o time muito perto do título.

Ficha Técnica:

Corinthians 2 x 1 Paraná

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, Fábio Ferreira (Diego) e Wellington Saci; Cristian, Elias, Diogo (Bebeto) e Douglas; Dentinho (Otacílio Neto) e Herrera. Técnico: Mano Menezes.

Paraná – Gabriel; Daniel Marques (Marcelinho), Leandro e Fabrício; Murilo, Vagner, Kléber, Giuliano (Gláucio) e Fabinho; Rodrigo Pimpão (Éder) e Ricardinho. Técnico: Paulo Comelli.

Gols – Chicão, aos 42 minutos do primeiro tempo; Fabinho, aos 7, e Dentinho, aos 17 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Diogo (Corinthians); Daniel Marques, Fabrício e Gabriel (Paraná).

Cartão vermelho – Ricardinho (Paraná).

Árbitro – Alício Pena Júnior (Fifa-MG).

Renda – R$ 544.758,00.

Público – 27.561 pagantes (29.968 no total).

Local – Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP).F