O Corinthians está a detalhes de fechar a contratação de Júnior Urso, que estava no Guangzhou R&F, da China. O atleta tem 29 anos e atua principalmente como segundo volante. Falta muito pouco a ser acertado para o atleta chegar ao time paulista, confirmou ao Estado o clube alvinegro. Flamengo e São Paulo também realizaram sondagens pelo jogador na atual janela de transferências internacionais.

Júnior Urso teve passagem de destaque pelo Coritiba, onde foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2012, e pelo Atlético-MG em 2016. Na ocasião, o volante pertencia ao Shandong Luneng, da China, e foi emprestado à equipe mineira, onde fez 48 jogos e sete gols, ajudando o time a alcançar uma vaga na Copa Libertadores.

O Atlético-MG tentou prorrogar o empréstimo, sem sucesso. Na sequência, Júnior Urso foi vendido para o Guangzhou R&F por 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 11 milhões, na cotação atual), onde atuou por duas temporadas.

Na atual janela de transferências, o meio de campo foi o setor que o Corinthians mais procurou reforçar. Além de Júnior Urso, a equipe contratou Ramiro, Sornoza e Richard. Com características de segundo volante, o técnico Fábio Carille conta com Ramiro, Richard, Araos, Renê Junior e Thiaguinho.