esportes

Corinthians espera por liberação para acertar retorno de Leandro Castán

Leandro Castán pode retornar ao Corinthians em breve. O zagueiro, que defendeu o clube entre 2010 e 2012, não deve ser aproveitado na Roma e o pai e procurador do jogador, Marcelo Silva, tenta a liberação do filho para retornar ao futebol brasileiro. A diretoria corintiana já avisou que tem interesse no jogador, mas não pretende pagar qualquer quantia aos italianos.

Assim, cabe ao pai do zagueiro a missão de convencer a Roma a emprestar novamente o zagueiro, que tem mais dois anos de contrato com o clube. Livre para voltar de graça, o Corinthians é o destino mais provável, já que houve conversas informais entre o jogador e os dirigentes e os valores de salário não devem impedir um acerto.

Aos 30, Castán jogou por empréstimo no Torino nesta temporada e a diretoria da Roma já avisou que a intenção é emprestá-lo novamente. Porém, a ideia dos italianos é conseguir ganhar alguma quantia financeira, algo que o Corinthians não pretende ajudar.

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, Marcelo Silva disse que no dia 6 haverá uma reunião com representantes da Roma para definir o futuro do atleta. Caso eles confirmem que não querem contar com ele, Silva irá propor o empréstimo gratuito. O Corinthians garante não se envolver na negociação.

Castán descobriu em 2014 que tinha cavernoma (mal formação vascular do sistema nervoso central, que causa um tumor) e passou por cirurgia para resolver o problema. Pela gravidade da doença, o zagueiro ficou quase um ano sem jogar e precisou até a reaprender a andar.

No Corinthians, ele atuou entre 2010 e 2012, quando fez 110 jogos pelo clube e fez parte do time campeão brasileiro em 2011 e da Copa Libertadores de 2012. Ele foi negociado com a Roma por R$ 13 milhões.

Outro defensor que está na mira do Corinthians é Anderson Martins, que também já defendeu o clube, mas ele não deve conseguir a liberação do El Jaish, do Catar. A ideia da diretoria é reforçar o setor defensivo pela possibilidade de perder Balbuena para o futebol europeu. A Lazio tem interesse no paraguaio.

Voltar ao topo