Corinthians enfrenta o Vasco em casa e mira o topo da tabela do Brasileirão

O Corinthians tem nesta quarta-feira a chance de se recuperar do tropeço diante do Coritiba no último domingo, quando cedeu o empate nos minutos finais, e, de quebra, ainda pode assumir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, em sua 16.ª rodada. Para isso, a equipe tem de confirmar o favoritismo diante do Vasco, às 22 horas, no estádio Itaquerão, em São Paulo, e torcer para o Atlético Mineiro ser derrotado pelo São Paulo, em Belo Horizonte.

Se o Corinthians vive bom momento e está invicto há sete rodadas, o Vasco chega para o jogo combalido pela goleada por 4 a 1 para o Palmeiras, em São Januário, e afundado na zona do rebaixamento. O time carioca tem a pior defesa do campeonato, com 26 gols sofridos.

Equipe menos vazada da competição com nove gols, o Corinthians terá um desfalque de peso no setor defensivo. Cássio foi vetado da partida após o treino desta terça-feira e será substituído por Walter. O goleiro está com uma tendinite na coxa esquerda e o tempo de recuperação entre o jogo contra o Coritiba e a partida desta quarta foi considerado curto para o titular entrar em campo 100% fisicamente. O zagueiro Gil volta de suspensão no lugar de Edu Dracena.

Outra novidade do Corinthians estará no banco de reservas. Medalha de bronze no Pan-Americano, Luciano retornou aos treinos nesta terça-feira e, com Vagner Love em má fase, pode ganhar uma chance no segundo tempo. O atacante marcou cinco gols em quatro partidas com a seleção sub-22 e foi o artilheiro do Pan.

Apesar de o cenário ser amplamente favorável ao Corinthians (26 mil ingressos já foram vendidos), o meia Renato Augusto prega cautela e alerta que não é porque o Palmeiras goleou o Vasco que o placar elástico vai se repetir no Itaquerão. “Cada jogo tem sua história. Não tem como falar que esse é o jogo para golear. É o jogo para vencer. A goleada é consequência. O importante é sair com a vitória e brigando pela primeira colocação”.

Renato Augusto admite que o time ficou devendo contra o Coritiba – que também está na zona do rebaixamento – e que o desafio da equipe será errar menos passes e retomar o padrão das rodadas anteriores. “Quem quer ser campeão tem de vencer em casa e pontuar fora. Se estamos pensando em título e brigar em cima, temos obrigação de vencer”, completou.

Voltar ao topo