Corinthians encara Goiás tentando reabilitação

São Paulo – Lancepress! Goleado impiedosamente pelo Grêmio na última rodada do Brasileirão, o Corinthians volta a campo, hoje, para encarar o Goiás. A tarefa do Timão, que soma 13 pontos, deverá ser facilitada pela situação do adversário, que está na zona de rebaixamento com seis pontos.

A hipótese de não somar três pontos diante de sua torcida é inexistente para o elenco corintiano. Os jogadores ainda estão sob o efeito da goleada de 4 a 0 sofrida diante do Grêmio e sabem que somente um resultado convincente apagará as lembranças do último domingo.

O time de Carlos Alberto Parreira divide a oitava colocação do campeonato com o Coritiba e o Internacional, todos com 13 pontos. O contraste é visível em relação ao Goiás: a equipe de Nelsinho Baptista está na zona de rebaixamento, à frente apenas de Paysandu e Figueirense, e venceu apenas um jogo até agora.

O zagueiro Ânderson volta, já que Fábio Luciano foi expulso contra o Grêmio. Outro que volta à equipe é o volante Fabinho, que cumpriu suspensão automática na última partida e ocupa a vaga ocupada por Fabrício.

Parreira testou duas opções para o lugar de Renato, caso seja confirmado que o meia levou mesmo o terceiro amarelo. Juliano e Moreno jogaram por trinta minutos cada um entre os titulares, mas o treinador preferiu fazer mistério e não divulgou qual dos dois jogadores pretende aproveitar caso não posso contar com seu meia titular.

A grande atração no time goiano é a estréia da dupla de zagueiros André Cruz e Fabão. Os dois jogadores foram contratados recentemente para dar mais força ao sistema defensivo do clube que levou 17 gols em oito partidas.O jovem Renato completará o trio de zagueiros no esquema 3-5-2 do técnico Nelsinho Baptista.

Na lateral-esquerda, Marquinhos está vetado por contusão e dá lugar ao zagueiro João Paulo, que atuará improvisado. Quem também joga no meio é Renato, que ganhou a posição de Josué. Já Marabá volta após cumprir suspensão.

Ficha Técnica

Local: Pacaembu (São Paulo). Horário: 20h30. Árbitro: Marco Antônio Colares Brasil (CE). Corinthians: Doni; Rogério, Scheidt, Ânderson e Kléber; Fabinho, Vampeta e Renato (Juliano ou Moreno); Leandro, Deivid e Gil. Técnico: Carlos Alberto Parreira. Goiás: Harlei; Renato, André Cruz e Fabão; Gustavo, Marabá, Túlio, Danilo e João Paulo; Evair e Araújo. Técnico: Nelsinho Baptista.

Voltar ao topo