O Corinthians oficializou nesta segunda-feira o empréstimo de dois jogadores do seu elenco, que vão disputar a primeira divisão do Brasileirão por outras equipes. O lateral-esquerdo Marcelo Oliveira já treina com no Atlético, enquanto o zagueiro Diego Sacoman está de volta ao Ceará.

Diego já havia disputado o Brasileirão do ano passado pelo time cearense e volta a Fortaleza sem ter sido aproveitado por Tite durante o Paulistão. Marcelo Oliveira, que seria o substituto de Roberto Carlos quando este deixou o clube, não aproveitou as chances que teve e foi cedido, também por empréstimo, ao Atlético. No ano passado, ele disputou o Brasileiro pelo Grêmio Prudente.

Outros jogadores também devem deixar o elenco. Moacir, Moradei, Danilo e Edno têm sido pouco aproveitados e podem ser emprestados. Bruno César já está acertado com o Benfica e Dentinho segue próximo de fechar com o Shakhtar Donetsk.

Reforços também estão chegando. Weldinho e Alex já estão contratados, assim como Adenílson (ex-Caxias) e Gilberto (ex-Santa Cruz), anunciados por Andrés Sanchez logo após a final do Paulistão.