O Corinthians empatou com o Avaí por 0 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o time da casa chegou a sua terceira partida seguida sem vitória, enquanto o time catarinense teve encerrada a série de cinco triunfos consecutivos no campeonato.

Apesar do empate, o Corinthians subiu uma posição na tabela, da sexta para a quinta colocação, agora com 25 pontos. Já o Avaí, com 23, caiu uma colocação, para nono, e pode perder mais uma posição se o Grêmio vencer o Cruzeiro, no Olímpico, ainda neste domingo.

Durante o jogo, os dois times se alternaram no ataque. No primeiro tempo, o Corinthians chegou com perigo com Souza, Jucilei, Bill e Boquita. Todos pararam no goleiro Eduardo Martini ou mandaram para fora.

A melhor chance veio aos oito minutos, com Souza pela direita. O atacante bateu firme, mas o goleiro defendeu. No rebote, a bola sobrou para Bill, que chutou de novo e viu Martini espalmar outra vez. Aos 24 minutos, Souza desviou de cabeça uma bola alta que veio da defesa. Bill aproveitou a sobra e mandou por cobertura sobre Martini. A bola bateu no travessão e foi para fora.

O Avaí, por sua vez, assustou aos 21 minutos. Luís Ricardo lançou William no meio da área e o atacante, sozinho, tocou por cima, na saída de Felipe. A bola passou raspando a trave. Dez minutos depois, Eltinho cruzou, Luís Ricardo ajeitou de cabeça e William, de voleio, sem marcação, mandou para fora e desperdiçou ótima chance.

No segundo tempo, a melhor chance do Avaí foi aos 30 minutos, quando Roberto recebeu na esquerda, cortou para o meio e chutou cruzado. Felipe espalmou e salvou o Corinthians. Fora isso, o time catarinense teve problemas com a arbitragem, que marcou impedimentos equivocados, em contra-ataques perigosos.

Foi a partir daí que Eduardo Martini se tornou protagonista da partida. Em três minutos, fez três grandes defesas, a partir dos 33 minutos. Na primeira, parou chute de Alessandro. Em seguida, impediu gol de Marcelinho, na pequena área. Por fim, espalmou cabeçada de Souza no canto e garantiu o 0 a 0 no placar.

Na próxima rodada, o Corinthians tentará encerrar o jejum de vitórias diante do Náutico, na quarta-feira, às 21h50. O Avaí vai receber o Santo André, em casa, no mesmo dia, às 21 horas.

Ficha Técnica:

Corinthians 0 x 0 Avaí

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho (Bruno Bertucci); Jucilei, Elias e Boquita (Diogo); Jorge Henrique (Marcelinho), Souza e Bill. Técnico: Mano Menezes.

Avaí – Eduardo Martini; Émerson, Augusto e Rafael; Luiz Ricardo, Marcus Winícius, Fernando Bob (Wendel), Marquinhos (Xaves) e Eltinho; Caio e William (Roberto). Técnico: Silas.

Cartões amarelos – Fernando Bob, Rafael (Avaí).

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG).

Renda – R$ 433.259,00.

Público – 13.686 pagantes (15.490 no total).

Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).