Corinthians empata com São Caetano e vê vantagem cair

O Corinthians não conseguiu vencer o São Caetano na tarde deste sábado (27), no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, mas se manteve isolado na liderança da Série B. O empate por 2 a 2, porém, fez a vantagem para o segundo colocado Vila Nova diminuir. Até o início da rodada, a diferença era de 13 pontos, enquanto agora é de 11. Já a equipe do ABC paulista continua longe dos quatro primeiros colocados, que subirão à Série A em 2009. O time está em 11.° lugar, com 37 pontos conquistados.

O confronto deste sábado no interior de São Paulo foi muito movimentado, com boas chances de gols para ambos os lados. Logo aos oito minutos, o São Caetano aproveitou um momento de desatenção do adversário e Andrezinho cruzou na cabeça de Tuta, que mostrou categoria para tirar a bola do goleiro Felipe e inaugurar o marcador.

No entanto, o Corinthians não se abalou com o gol e logo chegou ao empate, aos 14 minutos. Douglas fez bela jogada e deixou Herrera na cara do gol. O argentino, por sua vez, não foi fominha e rolou para Dentinho, que sem goleiro apenas empurrou para o gol.

A equipe comandada por Mano Menezes mostrava mais técnica e estava mais perto de virar o marcador, mas em um momento de desatenção levou o segundo gol. Aos 33 minutos, após cobrança de falta, Leonardo cabeceou na trave e a bola sobrou limpa para Tuta, que sem nenhuma marcação mostrou oportunismo para botar o São Caetano novamente em vantagem.

O Corinthians não se desesperou com a desvantagem no placar e logo no início do segundo tempo deixou tudo igual novamente. Na direita, Eduardo Ramos cruzou com perfeição para Herrera, que de cabeça empatou a partida, aos 11 minutos da etapa final.

A vitória corintiana em Campinas parecia iminente, mas aos 15 minutos, após jogada na grande área, Chicão se irritou com Luan e pisou no adversário quando a bola já havia saído pela linha de fundo. O árbitro expulsou o zagueiro corintiano.

A expulsão prejudicou demais o Corinthians, já que para recompor o setor defensivo o treinador foi obrigado a colocar Fábio Ferreira no lugar de Dentinho. Mesmo assim, o time jogou de igual para igual com o São Caetano e ainda criou oportunidades. Aos 46, Alessandro também foi expulso após falta em Apodi, pouco antes do árbitro encerrar o jogo.

Agora, o time de Mano Menezes só volta a campo no próximo sábado quando vai até Londrina encarar o Marília. O São Caetano joga já nesta terça-feira, fora de casa, contra o Barueri.