Corinthians e Rio Branco empatam por 0 a 0 em Barueri

Jogando novamente com uma equipe mista, o Corinthians teve fraca atuação neste sábado e só empatou com o Rio Branco por 0 a 0, na Arena Barueri, pela 10.ª Rodada do Campeonato Paulista, em jogo em que o mando de campo pertencia à equipe da capital.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 19 pontos e se manteve na vice-liderança, mas dependendo de outros resultados no domingo pode até deixar o G-4. Já o Rio Branco, com 10 pontos, segue ameaçado pela zona do rebaixamento.

A equipe de Mano Menezes até dominou o jogo no primeiro tempo, embora tenha sofrido alguns pequenos sustos. Por conta do distanciamento entre o meio-campo e a defesa adversária, o Rio Branco teve liberdade na armação, principalmente com Anselmo, pelo meio, e Maurin, pela esquerda.

Com Morais, Defederico e Edu no meio-de-campo, o Corinthians ganhou em velocidade e qualidade no passe, mas não concluía com qualidade. A função de centroavante era exercida por Iarley, que esteve abaixo da média.

E foi com o próprio atacante que a equipe perdeu sua primeira oportunidade. Quase na marca do pênalti, Iarley recebeu passe, demorou para chutar e acabou sendo travado pelo zagueiro do Rio Branco.

Edu também perdeu grande chance, entrando livre na área com a bola dominada, cara a cara com o goleiro Cristiano. Mas ao invés de chutar para o gol, ele tentou o passe para Defederico, possibilitando o corte da defesa.

No segundo tempo, a pressão corintiana se manteve. Mas o time continuou pecando nas finalizações. Com a entrada de Souza no lugar de Iarley, antes dos 20 minutos, a equipe parou de levantar bolas na área e passou a trocar passes em velocidade.

Foi só no final do jogo que o Corinthians voltou a cruzar na área, buscando Souza. Mas faltou pontaria do atacante na hora de finalizar.

Vivendo de contra-ataques, o Rio Branco ainda ameaçou no final e perdeu a maior chance do jogo. Anselmo arrancou do meio-de-campo, passou na trombada por três marcadores, invadiu a área e bateu na saída de Rafael. A bola, no entanto, saiu por pouco.

Na quarta-feira, o Corinthians estreia na Libertadores diante do Racing, do Uruguai, no Pacaembu, às 21h50. E pelo Paulistão, encara o clássico contra o Santos no domingo, fora de casa. Já o Rio Branco recebe o Ituano no sábado.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 0 x 0 Rio Branco

Corinthians – Rafael Santos; Alessandro, Leandro Castán, William e Dodô; Marcelo Mattos, Edu, Boquita (Jucilei) e Morais (Dentinho); Iarley (Souza) e Defederico. Técnico: Mano Menezes.

Rio Branco – Cristiano; Marcos Tamandaré, Vinícius, Airton e Maurim; Márcio Passos (Márcio), Fábio Baiano, Flávio (Éverton) e Junior Maranhão; Luciano Emílio (Alex Terra) e Anselmo Ramon. Técnico: Ademir Fonseca.

Juiz: Salvio Spinola.

Cartões amarelos: Fábio Baiano, Alessandro e Marcos Tamandaré.

Renda: R$ 324.979,50.

Público: 10.193 pagantes.

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).

Voltar ao topo