Em partida muito fraca tecnicamente e com poucas emoções, o Corinthians não saiu de um empate por 1 a 1 contra o Fluminense na noite desta quarta-feira, no Maracanã, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Alan e Dentinho, ambos no primeiro tempo.

O resultado não foi bom para nenhuma das duas equipes. O time do Rio segue em último lugar, com 22 pontos, cada vez mais perto do rebaixamento para a Série B, enquanto o clube paulista, na décima posição, com 39 pontos, não tem mais nenhuma ambição no torneio.

As duas equipes voltam a entrar em campo pelo Brasileirão já no próximo sábado. O Corinthians recebe o Grêmio no Pacaembu, às 16h10, enquanto o Fluminense encara o Santo André no ABC paulista, às 18h10.

DESESPERO – Em situação cada vez mais delicada no Brasileiro, o Fluminense iniciou a partida tentando partir para cima do adversário, e logo aos quatro minutos conseguiu dar um pouco de alegria para a torcida que tem sofrido muito nesta temporada. Em lance confuso na grande área, Alan aproveitou a bobeira na zaga e tocou de leve na saída de Felipe.

A vantagem no marcador animou os mandantes, que mesmo com pouca qualidade técnica levavam perigo ao gol de Felipe. No entanto, aos poucos o Corinthians conseguiu se encontrar em campo e deixou tudo igual aos 23 minutos.

Em jogada de Alessandro pela direita, ele cruzou para a grande área e Jorge Henrique ajeitou com o peito. Dentinho, de cabeça, superou a zaga carioca e balançou as redes no Maracanã.

Após o bom início, a partida caiu demais e o que se viu no restante do confronto foi um show de erros. No Fluminense, apenas Conca levava perigo em jogadas de bola parada, enquanto o Corinthians demonstrava pouca vontade de deixar o Rio de Janeiro com os três pontos.

Mesmo com o meio-campo reforçado – Defederico atuou no lugar de Ronaldo, que foi poupado para recuperar seu condicionamento físico -, os visitantes criaram muito pouco. O único ponto positivo foi o retorno de Edu, que voltou de lesão e substituiu Marcelo Mattos no segundo tempo. Agora são cinco jogos sem ganhar.

Já o Fluminense, com apenas quatro vitórias em 28 confrontos neste Campeonato Brasileiro, mostrou mais uma vez que seu destino deve ser a Série B em 2010. Com uma defesa fraca e um ataque que quase não assusta os adversários, está sete pontos atrás do Santo André, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

Ficha Técnica:

Fluminense 1 x 1 Corinthians

Fluminense – Rafael; Mariano, Gum, Luiz Alberto e Dieguinho (Roni); Diogo, Diguinho, Fábio Neves (Equi González) e Darío Conca; Alan e Adeílson (Tartá). Técnico: Cuca.

Corinthians – Felipe; Alessandro, William, Paulo André e Balbuena; Marcelo Mattos (Edu), Jucilei, Elias e Defederico (Souza); Jorge Henrique e Dentinho (Edno). Técnico: Mano Menezes.

Gols – Alan, aos quatro, e Dentinho, aos 23 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos – Diguinho e Mariano (Fluminense); Balbuena, Dentinho, Marcelo Mattos, Souza e Paulo André (Corinthians).

Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (DF).

Renda – Não disponível.

Público – 8.775 espectadores.

Local – Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).