Corinthians e Flamengo empatam no Morumbi

Corinthians e Flamengo empataram  no Morumbi por 2 a 2 depois de o time paulista ter aberto 2 a 0 no placar. Foi o nono jogo do Corinthians sem vencer. Já o meia Roger, ex-Corinthians, estreou no Flamengo.

O resultado mais uma vez não foi bom para o Corinthians, e o técnico Paulo César Carpegiani pode deixar o clube. Com o empate o time alvinegro chega a 16 pontos e se mantém fora da zona de rebaixamento. O Flamengo está com 12 pontos e quatro jogos a menos que a maioria dos times, e permanece na zona de rebaixamento.

O Flamengo começou melhor em campo, dominando as ações ofensivas – principalmente pelo lado direito de seu ataque. O Corinthians limitou-se a marcar em seu campo de defesa.

Depois de neutralizar as jogadas do adversário, o Corinthians passou a atacar com o lateral Edson e do meia Willian, mas faltou qualidade para fazer os gols.

Aos 32, Willian pegou a bola no meio-de-campo e, mesmo marcado, conseguiu lançar para Clodoaldo, titular no lugar de Finazzi, que ganhou do marcador na corrida, invadiu a área e bateu no canto, na saída de Bruno para fazer 1 a 0.

No segundo tempo, o técnico Ney Franco colocou Roger, que foi vaiado a cada vez que tocou na bola.

Aos 18 minutos, depois de um lance que começou no cruzamento de Willian e da saída de jogo desastrada da zaga flamenguista, o camisa 23 pegou a sobra na entrada da área e bateu no canto, sem chance para Bruno.

Apesar de ‘duplamente’ marcado, Roger ainda conseguiu produzir. Foi dele o belo passe, aos 27, que resultou no cruzamento de Leo Moura, que possibilitou a cabeçada de Souza – entre os zagueiros corintianos. A bola acabou no fundo do gol.

Abalado pelo primeiro gol, o Corinthians se perdeu no jogo, e o Flamengo cresceu, dominando a parte final da partida. Aos 35, depois de cobrança de escanteio, Moisés cabeceou, Edson salvou em cima da linha, mas acabou jogando nos pés de Leó Medeiros, que bateu firme para empatar.

Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, na quarta-feira. O Flamengo só volta a campo no domingo que vem, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro.

Voltar ao topo