esportes

Corinthians e Cruzeiro decidem em casa vaga na decisão da Copa do Brasil

Corinthians e Cruzeiro vão decidir em casa contra Flamengo e Palmeiras, respectivamente, uma vaga na decisão da Copa do Brasil. Em sorteio realizado nesta quarta-feira na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, foi definida tabela das semifinais da competição de mata-mata. Os jogos serão realizados simultaneamente às 21h45 dos dias 12 e 26 de setembro (duas quartas-feiras). O campeão será definido nos dias 10 e 17 de outubro, data das duas partidas da final.

A rodada de ida das semifinais terá Flamengo x Corinthians no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e Palmeiras x Cruzeiro, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. Duas semanas depois, os jogos de volta serão Corinthians x Flamengo, na Arena Corinthians, na capital paulista, e Cruzeiro x Palmeiras, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

O sorteio desta quarta-feira foi comandado pelo diretor de competições da CBF, Manuel Flores, que explicou o mecanismo do evento. Como há dois clubes da mesma cidade – no caso, Palmeiras e Corinthians -, foi preciso fazer um sorteio casado por questões de segurança, já que os dois rivais não podem jogar em São Paulo no mesmo dia.

Com a definição da rodada de ida para o dia 12 de setembro, Corinthians, Flamengo e Cruzeiro ficaram em situação complicada para utilizarem os seus jogadores convocados para amistosos da seleção brasileira nos Estados Unidos. O corintiano Fagner, o rubro-negro Lucas Paquetá e o cruzeirense Dedé deverão estar em campo com o time do técnico Tite no dia anterior, em New Jersey, no duelo contra El Salvador e teriam menos de 24 horas para voltarem ao Brasil a tempo de defenderem os seus clubes.

Utilizado desde as quartas de final, o VAR (árbitro de vídeo, na sigla em inglês) segue sendo um recurso na competição nacional. No sorteio desta quarta-feira, inclusive, houve um balanço por parte dos dirigentes da CBF quanto aos resultados com a utilização do artifício de revisão das jogadas.

Nesta temporada, a Copa do Brasil possui uma premiação recorde. O clube que levantar a taça garante em seu cofre a quantia de R$ 50 milhões. Esse valor poderia ser ainda maior (chegando a R$ 67 milhões) caso o time campeão fosse um daqueles que iniciaram a sua campanha no torneio eliminatório desde a primeira fase. Mas os quatro semifinalistas estrearam apenas nas oitavas de final por estarem na disputa da Copa Libertadores.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.