Corinthians diz que ingresso na porta do Pacaembu será falso

A diretoria do Corinthians afirma que o torcedor que comprar ingresso de cambistas próximo ao estádio do Pacaembu amanhã terá praticamente 100% de chance de adquirir produto falso. A orientação é: se não tiver bilhete para a decisão da Libertadores contra o Boca Juniors, às 21h50, não vá ao estádio. Desde o final de semana, não há mais entradas disponíveis.

“A sugestão que dou ao torcedor é: não compre ingresso. Não há parâmetro para comparar verdadeiros ou falsos porque a entrada tem chip, que é a tecnologia que permite o acesso via catraca eletrônica. Se alguém conseguir copiar visualmente um verdadeiro, o bilhete não terá esse chip e a catraca barra”, disse à reportagem o diretor de arrecadação do Corinthians, Lúcio Blanco.

Aproximadamente 15% (5.500) dos ingressos para a decisão são impressos, o que possibilitaria a falsificação. São entradas para os convidados da Conmebol, jornalistas e da área de visitante. O restante dos torcedores entrará com cartões personalizados do programa de sócio-torcedor do clube.

Mas mesmo os ingressos impressos levam o nome do comprador ou do convidado.

“Se der algum problema na catraca e o nome impresso no ingresso não for de quem estiver tentando entrar, a polícia poderá até deter a pessoa em posse da entrada”, explicou Blanco.

Para evitar que sócios-torcedores emprestem seus cartões carregados com ingresso para terceiros, fiscais estarão nas entradas do Pacaembu conferindo o cartão magnético com documentos pessoais com fotos (RG e carteira de habilitação).

“Sabemos que isso pode causar alguma demora na entrada. Mas só vamos parar a fiscalização por determinação da Polícia Militar, que pode identificar se há risco de confusão”, disse Blanco. Os portões do Pacaembu serão abertos às 19 horas.

Jogadores

A busca desesperada por ingressos para a final da Libertadores atingiu até os jogadores do Corinthians, que decide o título continental contra o Boca Juniors, amanhã, a partir das 21h50, no estádio do Pacaembu.

Os atletas e a comissão técnica foram avisados pela diretoria de que não terão a mesma quantidade de ingressos que normalmente ganham para seus amigos e familiares.

O número de ingressos por jogador não foi divulgado, mas a área destinada aos convidados do atletas será bem reduzida no jogo de amanhã.

“Eu falo para o pessoal não me ligar mais, não me mandar e-mails, eu não tenho ingressos!”, disse Tite ontem, em tom bem humorado.

Os espaços para a imprensa também serão drasticamente reduzidos em relação aos outros jogos do Corinthians nesta Taça Libertadores.

Corinthians e Boca Juniors empataram por 1 a 1 no jogo de ida, em Buenos Aires. Em caso de novo empate, por qualquer placar, haverá prorrogação. Se necessário, pênaltis.

Voltar ao topo