O Corinthians não conseguiu tirar proveito do mau momento do Goiás e desperdiçou a chance de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Com o empate por 0 a 0, neste domingo, no Serra Dourada, a equipe chegou aos 20 pontos e ocupa agora a quinta colocação. Já o time goiano tem dez pontos e não vence há dez rodadas.

continua após a publicidade

Principalmente no primeiro tempo, o Corinthians até que criou boas chances de marcar, mas parou na grande atuação do goleiro Renan, que fez três grandes defesas. No final do jogo, já nos acréscimos, o time ainda acabou beneficiado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, que não marcou um pênalti de Gil em Carlos.

Após um início truncado, com muitas divididas no meio de campo, o Corinthians tomou conta da partida a partir dos 20 minutos. A equipe subiu a marcação e passou a ficar mais tempo com a posse de bola no ataque. Faltava ao time, no entanto, ser mais incisivo na hora de concluir as jogadas.

Os jogadores trocavam passes de um lado para o outro, sem conseguir entrar na área do Goiás. A primeira chance clara de gol veio somente aos 25 minutos, quando Malcom tabelou com Fagner, mas chutou mal.

continua após a publicidade

Aos 32, outra grande oportunidade foi desperdiçada. Jadson tocou para Elias, que rolou para Renato Augusto. O meia bateu cruzado, mas parou na boa defesa de Renan. O goleiro do Goiás voltou a brilhar cinco minutos depois ao defender o chute de Elias após cobrança de falta ensaiada.

A consagração de Renan veio aos 42, quando Renato Augusto lançou Vagner Love e o goleiro fechou bem o ângulo, evitando novamente o gol.

continua após a publicidade

MAIS DO MESMO – No segundo tempo, o Corinthians continuou melhor, porém sem a mesma superioridade da etapa final. O Goiás conseguiu ajustar a marcação e, com isso, travou as investidas pelo meio. O time alvinegro atacava pouco pelas laterais e não rondava mais a área de Renan como antes.

O Goiás, inclusive, levou perigo aos 25 e obrigou Cássio a fazer difícil defesa depois do chute de Liniker de fora da área.

Como o Goiás passou a se arriscar um pouco mais na frente, o Corinthians ganhou espaço para o contra-ataque. Para que o time não perdesse força e velocidade, Tite renovou o fôlego da equipe trocando Renato Augusto, Vagner Love e Jadson por Danilo, Romero e Rodriguinho, respectivamente.

As três substituições ajudaram o time a não diminuir tanto o ritmo. Romero chegou a ter uma chance de marcar aos 36, mas Renan, mais uma vez, fez grande defesa e espalmou a bola para escanteio.

Na próxima rodada, o Corinthians terá pela frente o Atlético-PR, quinta-feira, às 19h30, no Itaquerão, em partida entre dois times que lutam pra entrar no G4. Já o Goiás pegará o Santos, na quarta, às 19h30, no Serra Dourada, em duelo direto contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 0 x 0 CORINTHIANS

GOIÁS – Renan; Clayton Sales, Alex Alves, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, David (Juliano), Liniker e Felipe Menezes (Arthur); Murilo Henrique e Wesley (Carlos). Técnico: Augusto César.

CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Rodriguinho); Malcom e Vagner Love (Romero). Técnico:

Tite.

ÁRBITRO – Héber Roberto Lopes (SC).

CARTÕES AMARELOS – Alex Alves, Clayton Sales, Fred, Bruno Henrique e Fagner.

PÚBLICO E RENDA – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).