Corinthians derrota o Flamengo e segue na cola do líder

Com um estilo diferente, mas de volta ao caminho das vitórias. Assim foi o Corinthians, que bateu o Flamengo por 1 a 0 neste domingo, no Estádio do Pacaembu, no primeiro triunfo sob o comando do técnico Adilson Batista. Elias marcou o gol que garantiu a sétima vitória do time em sete jogos como mandante.

Depois do empate com o Palmeiras na estreia do treinador, a vitória sobre o Flamengo manteve o Corinthians firme na briga pela liderança. Agora, o time soma 28 pontos e segue apenas um atrás do líder Fluminense – que bateu o Grêmio em Porto Alegre.

Sem vencer já há quatro jogos, o Flamengo ainda busca um jeito de jogar, após as saídas dos atacantes Adriano e Vágner Love. A equipe carioca segue no meio da tabela, com 17 pontos, apenas três a menos que o Internacional, último time dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores.

Neste domingo, Adilson Batista manteve a formação ofensiva com três atacantes Iarley, Dentinho e Jorge Henrique, mas mostrou mais rapidez do que sob o comando de Mano Menezes. Dessa forma, atuou todo o primeiro tempo no campo de ataque, rondando sempre o gol de Marcelo Lomba, mas sem chutar ao gol.

Na única vez que chutou na direção certa, o Corinthians marcou. Aos 38, Elias tabelou com Jucilei na entrada da área do Flamengo, se livrou de dois marcadores e bateu no canto, sem chance para o goleiro.

Já o Flamengo sentiu a reformulação forçada, sem poder contar com Bruno, Adriano e Vágner Love – que deixaram o clube – mais Correa (suspenso). O time se mostrou um pouco acuado no começo do jogo, mas a partir da metade do primeiro tempo conseguiu pelo menos sair do seu campo de defesa.

No segundo tempo, o Flamengo avançou um pouco mais a sua marcação, na tentativa de pelo menos arrancar o empate, mas acabou abrindo mais espaço para o Corinthians, sobretudo para Elias, que muitas vezes entrou na jogada na condição de atacante. Antes da metade da segunda etapa, o meio-campista foi o responsável pelas melhores chances de gol do Corinthians – uma delas cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa.

No final do jogo, mais por apatia do Corinthians do que pela qualidade própria, o Flamengo até chegou a ensaiar o empate, mas não obteve sucesso em sua investida final. Val Baiano e Cristian Borja mostravam limitações na finalização e não conseguiram superar o goleiro Júlio César, que chegou a assustar a torcida com algumas saídas precipitadas.

O Corinthians manterá sua busca pela liderança no próximo domingo, diante do Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Na véspera, o Flamengo receberá o Ceará, no Maracanã.

Ficha Técnica:

Corinthians 1 x 0 Flamengo

Corinthians – Júlio César, Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias (Danilo); Dentinho (Paulinho), Iarley (Defederico) e Jorge Henrique. Técnico: Adilson Batista.

Flamengo – Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kleberson (Michael) e Petkovic (Diego Mauricio); Val Baiano e Cristian Borja (Vinícius Pacheco). Técnico: Rogério Lourenço.

Gol – Elias, aos 39 minutos do primeiro tempo.

Cartão amarelo – Jean (Flamengo).

Árbitro – Heber Roberto Lopes (Fifa-PR).

Renda – R$ 936.324,00.

Público – 33.032 pagantes.

Local – Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP).

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.