A busca incessante pelo volante Guilherme, da Portuguesa, não é apenas para se ter um reserva para Ralf. O Corinthians se prepara para a eventual transferência do volante Paulinho para a Itália após a Copa Libertadores e corre para não deixar Tite sem uma peça de reposição.

continua após a publicidade

Guilherme chegaria para jogar já que Edenílson, substituto natural do volante, se firmou na lateral direita (machucado, está fora do jogo de ida com o Vasco). O destino mais provável de Paulinho, agora, é a Inter de Milão, que estaria disposta a desembolsar 10 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões) ou parte disso mais o empréstimo de algum jogador até o fim do ano.

No início do ano, Ariedo Braida, diretor do Milan, e Walter Sabatini, da Roma, receberam os empresários de Paulinho, mas acharam a pedida muito alta para um jogador que ainda estava despontando. Agora, a situação é diferente. Além de ter se firmado no Corinthians, indo bem na marcação e com frequência anotando gols, Paulinho virou jogador da seleção brasileira, o que aumentou sua reputação.

O problema para o Timão é que pouco lucraria com a venda já que conta com apenas 10% dos direitos. A BMG detém 45% e o Pão de Açúcar, os outros 45%. “Não chegou nada e não estou nem um pouco curioso. Se tiver de acontecer vão acontecer naturalmente, não chegou nada”, afirma o volante, irritado sempre que questionado sobre seu destino após a Libertadores.

continua após a publicidade

Thiago Scuro, um de seus agentes, é quem costuma viajar para a Itália para ouvir as propostas. Ele e o Corinthians estão fechados em não divulgar nada sobre o jogador agora para não interferir na disputa da Libertadores.

O Corinthians já admitiu ser difícil segurar todos os titulares e, em contrapartida, trabalha para trazer um grande nome. Por enquanto, porém, deve anunciar um centroavante de menor expressão para compor o elenco. “Estamos negociando e logo devemos ter novidades”, admitiu o diretor adjunto Duílio Monteiro Alves. Vanderlei, do Caxias, eleito um dos melhores do Campeonato Gaúcho, é o favorito para chegar.

continua após a publicidade