O atacante Romarinho é a nova aposta da diretoria do Corinthians para a carência de gols do ataque nesta temporada. O jogador do Bragantino acertou nesta terça-feira um contrato de quatro anos, fará exames médicos nesta quarta e já deve ser apresentado.

Depois de longa reunião entre os diretores do clube, Duílio Monteiro Alves e Edu Gaspar, e o presidente do Bragantino, Marco Antônio Chedid, no CT do Parque Ecológico, ficou decidido que o atacante chega por empréstimo ao Corinthians, que cederá alguns jovens da categoria de base para a equipe do interior. Em caso de uma negociação futura, o clube de Bragança Paulista ficaria com uma parte dos lucros.

Romarinho chega e já deve ser inscrito para as semifinais da Copa Libertadores na vaga do volante/lateral-direito Edenílson, que está lesionado. O técnico Tite, por enquanto, prefere vê-lo em ação nos treinos antes de confirmar a inscrição, já que também observa Adilson, trazido recentemente do XV de Piracicaba.

Pelo Bragantino, o atacante anotou seis gols no Campeonato Paulista e chamou a atenção, também, por sua habilidade com a bola nos pés. Ele era disputado por Corinthians e Santos, mas o time da capital levou a vantagem por já ser parceiro do Bragantino, com o qual costuma fazer negócios como fez com o goleiro Felipe, os zagueiros Kadu e Zelão, os volantes Paulinho e Moradei e os atacantes Éverton Santos e Bill.

Deles, porém, apenas Paulinho e Felipe vingaram e tiveram sucesso na equipe corintiana. A aposta é que o atacante repetirá a caminhada de sucesso do volante e do goleiro.