Corinthians continua com vantagem

Corinthians conseguiu arrancar um empate depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Palmeiras ontem à noite no Morumbi, no primeiro confronto que vai definir um dos finalista do paulista. O time comandado por Geninho soube corrigir as falhas e chegar ao empate em 2 a 2. Sábado os dois times voltam a se enfrentar e o Timão joga pelo empate para garantir uma vaga na decisão.

O Corinthians até que começou melhor, mas o Palmeiras estava firme na marcação e jogava no contra-ataque. E foi em um deles que o atacante Thiago Gentil foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Anderson. O árbitro marcou pênalti.

Adãozinho cobrou e abriu o placar para o Verdão. O Timão sentiu o baque e não conseguiu se achar em campo. Melhor para o time de Jair Picerni, que se aproveitou do descontrole corintiano para ampliar. Marquinhos cruzou da esquerda e Neném cabeceou , sem chances para Doni.

A situação começou a mudar nos vestiários. Geninho acertou o time e o Corinthians voltou a mil por hora para o segundo tempo.

A pressão corintiana foi tão intensa, que aos 23 minutos acabou dando resultado. Jorge Wagner cruzou e Anderson diminiu de cabeça. Empurrado pela massa corintiana, o Timão partiu para o sufoco. O time alviverde só se defendia. E, aos 32 minutos, novamente em boa jogada de Jorge Wagner, que cruzou na área para Liedson empatar de cabeça.

O Corinthians continuou na pressão, mas não conseguiu a virada.

Carioca

Ontem à noite Americano e Botafogo não conseguiram o que queriam: o time de Campos não passou de um empate sem gols contra a Friburguense. Precisava golear por 8 gols de diferença para ficar com o título da Taça Guanabara. Pior ainda para o time de Levir Culpi, que já está liberado do carioca. A derrota por 2 a 1 para o América sepultou o sonho de jogar as semifinais, que terá o Vasco enfrentando o Americano e a dupla Fla-Flu.

Voltar ao topo