O Corinthians fechou na tarde desta quarta-feira a contratação de mais um reforço. É o meio-campista peruano Luis “Cachito” Ramirez, que tem 26 anos e estava defendendo o Universitário, do Peru. Ele já assinou contrato com o clube até dezembro de 2014, mas a data da sua apresentação ainda não foi confirmada.

Luis Ramirez já teve passagens pela seleção peruana e pode jogar em posições diferentes no meio-de-campo, o que dá mais opções para o técnico Tite no elenco corintiano. Ele tinha chegado ao Brasil na noite de terça-feira e passou pelos exames médicos na manhã desta quarta antes de fechar contrato com o Corinthians.

Antes do meio-campista peruano, o Corinthians já tinha anunciado outro reforço na manhã desta quarta-feira: o lateral-esquerdo Fábio Santos, que defendeu o Grêmio na última temporada. Agora, o clube soma três reforços para a temporada de 2011, pois o primeiro contratado foi o zagueiro Wallace, que veio do Vitória.

O atacante Willian, ex-Figueirense, também será reforço do Corinthians para 2011. Ele já fez os exames médicos e acertou o contrato, esperando apenas resolver alguns detalhes burocráticos para ser confirmado oficialmente. Agora, a diretoria corintiana promete buscar mais um atacante para o técnico Tite.