A comissão técnica do Corinthians confirmou nesta terça-feira o afastamento de Edenílson pelas próximas três semanas. O lateral-direito ficará fora do time para se recuperar de um estiramento no ligamento colateral do joelho esquerdo. Ele só voltará ao time em julho, depois da Copa das Confederações.

continua após a publicidade

A lesão foi constatada em exame de ressonância magnética, cujo resultado só foi divulgado nesta terça. Ele sofreu a contusão durante o treino de segunda e já foi vetado da partida contra o Cruzeiro, quarta, em Sete Lagoas.

Edenílson vinha jogando como titular por causa da baixa de Alessandro, machucado. Mesmo com o lateral recuperado, Edenílson deveria seguir entre os titulares no duelo desta quarta, porque Alessandro ainda busca recuperar o ritmo de jogo. No entanto, a lesão no joelho fez com que o técnico Tite mudasse seus planos.

Com Alessandro de volta ao time, o treinador deve mandar a campo a seguinte formação: Cássio; Alessandro, Paulo André, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Douglas e Danilo; Emerson e Alexandre Pato.

continua após a publicidade