Corinthians confirma a contratação do goleiro Bobadilla

O Corinthians acertou nesta segunda-feira a contratação do goleiro paraguaio Aldo Bobadilla, de 34 anos. O jogador, que participou das Copas do Mundo de 2006 e 2010, chega para substituir Felipe, que deve ter seu empréstimo para o Genoa, da Itália, confirmado.

“O goleiro Aldo Bobadilla está apalavrado com o Corinthians. O defensor, que atuava no Independiente Medellín (COL), estava na Copa do Mundo defendendo o Paraguai. Bobadilla tem 34 anos e deve assinar com o Corinthians até o final de 2011”, informou o clube em seu site oficial.

Bobadilla começou sua carreira no Cerro Porteño, em 1998, e chegou a enfrentar o Corinthians pelo time paraguaio, na Libertadores de 1999. Depois disso, passou por Gimnasia La Plata, da Argentina, Libertad, do Paraguai, e Boca Juniors, até chegar ao Independiente Medellín.

Quando tinha 20 anos, o goleiro veio ao Brasil para disputar uma Copa São Paulo de Juniores, pelo Cerro Porteño. Sensibilizado com a maneira como os paraguaios eram tratados, sendo obrigados a ficar no alojamento do Pacaembu, Andrés Sanchez, então um dos diretores das categorias de base do Corinthians, levou-os a uma churrascaria.

No início deste ano, quando o clube paulista enfrentou o Independiente Medellín pela Libertadores, Bobadilla disse ser muito grato pela forma como Andrés o tratou na época. “Fiquei surpreso. Não imaginava que ele iria se lembrar de mim”, afirmou o presidente corintiano na ocasião.

Com a chegada do goleiro paraguaio, encerram-se os boatos sobre o novo camisa 1 do clube do Parque São Jorge. Desde que Felipe havia manifestado seu interesse em se transferir para o Genoa, nomes como os de Gomes, Diego Cavalieri e Dida foram especulados para a posição.

Voltar ao topo