Corinthians busca iniciar arrancada com vitória em casa

Faltando sete rodadas para o fim, o Corinthians inicia a sua contagem regressiva para o título do Campeonato Brasileiro a partir do jogo deste domingo, às 16 horas, contra o Avaí, no Pacaembu. “Minha projeção é conquistar de 69 a 72 pontos. Mas isso pode mudar a cada rodada”, afirmou Tite. Os jogadores falam em conquistar 15 dos 21 pontos em disputa para ser campeão. Por esse raciocínio, o Corinthians, com 55, atingiria 70, dentro da meta traçada pelo treinador.

Mas o número de pontos para ser campeão não foi o único assunto que dominou o Corinthians na semana que antecedeu ao jogo deste domingo. Discutiu-se, e muito, os caminhos dos concorrentes ao título. É mais fácil enfrentar rivais que estão na zona de rebaixamento? Como o líder Vasco vai ser comportar nos três clássicos que ainda tem pela frente (Botafogo, Fluminense e Flamengo) e diante dos paulistas (São Paulo, neste domingo, Santos e Palmeiras)?

Tite preferiu passar ao largo dessas questões e não quis polemizar, mas deu um sinal de que sua missão até a última rodada será mais fácil. “É claro que prefiro enfrentar o Avaí em casa do que jogar um clássico. Mas quero pensar no jogo contra o Avaí, em repetir desempenho, mostrar uma equipe equilibrada, que não se exponha aos contra-ataques”, disse.

O time reencontrou o tal padrão e a segurança tanto cobrados por Tite, que se dá ao luxo de poupar Adriano pelo terceiro jogo consecutivo e deixar Alex, com dores musculares, de lado.

O eixo de sua equipe, porém, estará em campo: a defesa, com Leandro Castán e Paulo André; os motores do time, Ralf e Paulinho; Danilo, o armador; e o trio de atacantes, Willian, Liedson e Jorge Henrique. Esse time jogou muitas vezes junto (foi o do início do campeonato) e entrosamento certamente não será problema. Emerson é aposta para o segundo tempo.

Voltar ao topo