Corinthians bate Vitória e sobe na tabela do Brasileiro

Contratado com a promessa de ser o “novo Messi”, o argentino Defederico desencantou na noite desta quarta-feira e fez o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians. Após receber belo passe de Jucilei, ele bateu na saída do goleiro Viáfara e garantiu, aos 21 minutos do segundo tempo, o triunfo do time paulista sobre o Vitória, no Barradão.

O resultado pouco muda a situação da equipe corintiana no Brasileirão. O time não briga mais pelo título e já tem vaga assegurada na Copa Libertadores 2010 por ter vencido a Copa do Brasil. Agora, subiu da 12.ª para a nona posição, com 45 pontos, contra 44 do Vitória, que ocupa a décima colocação e briga apenas para garantir vaga na Copa Sul-Americana.

Defederico, que ainda não é titular do Corinthians, ficou nesta quarta com a vaga de Dentinho no esquema 4-4-2. O técnico Mano Menezes deixou Dentinho no banco de reservas devido a uma lesão. O atacante só entrou em campo nos instantes finais do jogo. O argentino, que fez a sua estreia no dia 27 de setembro, somou seu sétimo jogo com a camisa do clube.

Na partida desta quarta, o meia-atacante mostrou muita disposição em campo e foi uma boa opção no setor ofensivo, ao lado de Jorge Henrique e Ronaldo. Antes de inaugurar o marcador, tentou algumas jogadas no seu estilo mais conhecido – domina a bola e parte para cima da marcação.

No entanto, no início do jogo quem mostrou maior iniciativa em campo foram os donos da casa. A equipe teve duas boas chances para inaugurar o placar, em lances de cabeça. Leandrão acertou a trave e, minutos depois, Wallace parou em boa defesa de Felipe.

A melhor chance da primeira etapa, porém, saiu dos pés de Chicão. Após cobrança de falta rasteira, o zagueiro do Corinthians ficou livre pela direita, driblou o goleiro, mas mandou para fora.

No segundo tempo, o time visitante mostrou maior volume de jogo e levou maior perigo ao gol de Viáfara, que quase fez gol contra. A rede balançou aos 21 minutos, por intermédio de Defederico. Ele fez boa tabela com Jucilei e bateu no canto para definir o placar.

Agora, o Corinthians só pensa no clássico de domingo contra o Palmeiras em Presidente Prudente. O jogo é considerado o mais importante nesta reta final da temporada 2009. No mesmo dia, o Vitória encara o Coritiba fora de casa.

Ficha Técnica:

Vitória 0 x 1 Corinthians

Vitória – Viáfara; Nino Paraíba, Wallace, Fábio Ferreira e Róbson (Anderson Martins); Vanderson, Uelliton, Ramon e Glaúcio; Elkeson (Neto Berola) e Leandrão (Roger). Técnico: Vágner Mancini.

Corinthians – Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcelo Oliveira (Balbuena); Jucilei, Edu (Boquita), Elias e Defederico (Dentinho); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Gol – Defederico, aos 21 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Fábio Ferreira, Nino Paraíba, Uelliton (Vitória); Edu, Defederico, Elias, Boquita (Corinthians).

Árbitro – Márcio Chagas da Silva (RS).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Barradão, em Salvador (BA).

Voltar ao topo