Corinthians bate Ituano e segue vivo na briga por vaga

O Corinthians ganhou do Ituano neste domingo e permaneceu na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Em São José do Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o time alvinegro fez 2 a 0 no fim do jogo, com gols de Jucilei e Ronaldo, e chegou aos 32 pontos, assumindo, ao menos provisoriamente, a quarta colocação.

Santos e Santo André já garantiram vaga nas semifinais. O São Paulo, com a goleada sobre o Botafogo, chegou aos 33 pontos e está perto da classificação. Portuguesa e Prudente são os outros clubes que lutam pelas duas vagas, sendo que o último pode ultrapassar Corinthians e São Paulo caso vença o Bragantino, ainda neste domingo.

No jogo em São José do Rio Preto, o técnico Mano Menezes decidiu dar uma nova oportunidade para Jorge Henrique no ataque, como parceiro de Ronaldo. Contudo, foi o Ituano que deu o primeiro susto. Logo aos nove minutos, Welton apareceu livre na área e chutou forte para a boa defesa de Rafael, substituto de Felipe, lesionado.

O Corinthians encontrou alguns espaços na partida com Roberto Carlos, um dos mais empenhados em campo. Aos 22 minutos, o lateral-esquerdo cruzou na medida na área do Ituano. Moacir apareceu com liberdade, mas não conseguiu pegar bem na bola e mandou por sobre o gol do goleiro Éder.

Ronaldo chegou a balançar as redes aos 36 minutos do primeiro tempo, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. O Fenômeno ainda desviou uma bola na área aos 45 e deixou Jorge Henrique na cara do gol. O substituto de Dentinho, porém, não pegou bem e mandou para fora.

Na etapa final, Mano fez algumas alterações para tender dar maior velocidade com as entradas de Iarley e Defederico, nas vagas de Danilo a Elias, respectivamente.

A vitória, porém, chegou apenas na parte final da partida. Aos 36 minutos da etapa final, Iarley recebeu cruzamento na área e deixou na medida para Jucilei. O volante não perdeu a oportunidade e, de cabeça, mandou para o fundo das redes.

Ameaçado pelo rebaixamento, o Ituano se desesperou e sofreu o segundo gol aos 39. O goleiro Éder, que realizava uma boa partida, errou na saída e perdeu a bola para Tcheco. O meia carregou pela grande área e rolou na medida para Ronaldo marcar – o Fenômeno disputou seu quarto jogo seguido pelo clube, recorde na temporada.

Ficha técnica:

Ituano 0 x 2 Corinthians

Ituano – Éder; Jean Pablo, João Leonardo (Cássio), Rodrigão e Rissut (Marcel); Alemão, Sandro (Daniel), Juninho Paulista e Alessandro; Simão e Welton. Técnico: Doriva.

Corinthians – Rafael; Moacir (Tcheco), Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias (Defederico) e Danilo (Iarley); Jorge Henrique e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes.

Gols – Jucilei, aos 36, e Ronaldo, aos 39 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Alessandro e Cássio (Ituano); Jorge Henrique e Chicão (Corinthians).

Árbitro – Claudinei Forati Silva.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP).

Voltar ao topo