Depois de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro com antecipação, a diretoria do Corinthians decidiu manifestar o seu apoio ao Flamengo na luta pelo título da Série A desta temporada. Os alvinegros querem ver o time rubro-negro superar os rivais nesta reta final, principalmente Palmeiras e São Paulo.

A decisão de apoiar o Flamengo surgiu depois que o clube carioca parabenizou a equipe paulista pelo retorno à elite do futebol brasileiro – o acesso corintiano foi conquistado no último sábado (25), após vitória sobre o Ceará no Estádio do Pacaembu por 2 a 0.

“O Sport Club Corinthians Paulista agradece ao Clube de Regatas do Flamengo pela manifestação de carinho por nosso retorno à Série A”, afirmou a diretoria em nota. “Também desejamos toda sorte e sucesso ao coirmão carioca na reta final do Campeonato Brasileiro de 2008. Estamos na torcida pelo título rubro-negro!”

O bom relacionamento entre as diretorias de Corinthians e Flamengo não é novidade. No rebaixamento alvinegro, em 2007, o time carioca também demonstrou apoio. O Flamengo tem 55 pontos no Brasileirão e ocupa a quarta posição. Palmeiras (55) e São Paulo (56), os dois principais rivais do Corinthians, estão na briga ao lado de Cruzeiro (55) e do líder Grêmio (59).